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janeiro.2009

São Paulo recebe 2ª edição da Campus Party Brasil

Com custo de R$ 7,6 milhões, o evento terá seis mil pessoas acampadas em tempo integral e espera receber 300 mil visitantes em sete dias

Por Meio & Mensagem em: 16/01/2009 – 16:45

Começa na próxima segunda-feira, 19, a segunda edição da Campus Party Brasil. Distribuído em 38 mil metros quadrados no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo, o evento terá duração de uma semana e tem a expectativa de receber cerca de 300 mil visitantes, além dos seis mil participantes que ficarão acampados no local.

Focada no tema cultura digital, a Campus Party contará com palestras de importantes figuras da internet mundial como o britânico Tim Berners-Lee, considerado o fundador da rede como conhecemos hoje e Jon ‘Maddog’ Hall, fundador do Open Source International. Além disso, os visitantes terão acesso a doze áreas temáticas, oficinas de aprendizagem, debates e competições.

Entre as atrações deste ano, a Campus Party terá o Batismo Digital – que espera iniciar na internet cerca de 10 mil pessoas trazidas por Organizações Não Governamentais e empresas patrocinadoras – e área destinada aos 400 anos da Astronomia. Haverá ainda espaços destinados ao estudo das mídias sociais, sendo o Campus Blog um deles. Lá, profissionais de diversas áreas farão pequenas exposições de idéias seguidas por discussões sobre o tema. Um dos convidados é Marcelo Gomes, vice-presidente do Grupo M&M, que fará parte do painel “A influência das mídias sociais nas publicações” na terça-feira, 20.

Com custo total de R$ 7,6 milhões, a Campus Party Brasil 2009 teve a adesão de mais de 50 patrocinadores. Entre eles estão os Governos Federal, Estadual e Municipal e Telefônica – que ficou com a cota Master e fornecerá a internet de 10GB aos participantes. “A maioria dos anunciantes que fizeram parte do evento no ano passado voltou para essa edição. Até novembro do ano passado já tínhamos quase todas as cotas comercializadas e conseguimos fazer com que o evento se bancasse começando, inclusive, a dar lucro”, conta Roberto Andrade, diretor de comunicação da Campus Party Brasil.