20

julho.2008

Série da Locaweb faz sucesso na rede

Seriado de 16 episódios semanais criado nos moldes de branded content recebeu mais de 140 mil acessos e é o segundo vídeo mais acessado do mês do You Tube, na categoria Comédia

Por Meio & Mensagem em: 17/07/2008 – 17:44

Uma campanha criada pela GNova para a Locaweb, empresa brasileira de serviços de internet, vem fazendo sucesso na rede. Apenas um dos episódios de série criada para o anunciante recebeu mais de 140 mil acessos e se tornou o segundo vídeo mais assistido do mês no You Tube na categoria Comédia. O episódio perde apenas para o vídeo “Solange, a Gaga de Ilhéus”, que recebeu mais de 290 mil acessos – assista aqui. Para base de comparação, anúncios convencionais recebem uma média de 20 a 25 mil acessos mensais.

O seriado, uma proposta de branded entertainment, que associa conteúdo à promoção de marca, retrata o dia-a-dia de uma empresa, a Zen %. Entre os personagens, há um chefe egocêntrico, um funcionário tímido e um vendedor marxista. A campanha contempla anúncios impressos e filmes para TV e cinema que remetem ao site da série, que é exibida exclusivamente pela web e conta com 16 episódios semanais.

A série foi idealizada por Zuza Tupinambá, diretor de criação da Gnova, e conta com roteiro de Adriana Falcão, roteirista da série “A Grande Família” da Rede Globo. A direção é de Rodrigo Meirelles.

Veja os episódios já publicados em: www.oquequeeisso.com.br