22

setembro.2014

Uma nova experiência, o Museu do Café na internet

Está no ar o novo portal do Museu do Café, desenvolvido pela Agência Pulso. Instalado no edifício da antiga Bolsa Oficial de Café, o Museu, localizado na cidade de Santos, tem como objetivo preservar e divulgar a história do café no Brasil e no mundo por meio de suas exposições e atividades culturais.

No início de 2014, a Pulso foi convidada a participar de um processo de concorrência pública através do modelo “carta convite”, onde conseguiu se qualificar e levar a concorrência devido a comprovação técnica de projetos similares e apresentação de uma proposta de trabalho mais atrativa.

O grande desafio deste projeto foi criar para o Museu do Café um canal digital contemporâneo e atrativo, que proporcionasse uma experiência diferenciada, sendo a extensão do museu na internet.

“Lembro da minha infância que cheguei a visitar o museu em excursões com o colégio. Por ter nascido e vivido em Santos por muito tempo, para mim é uma honra poder participar de um projeto como este, e ainda mais por ser algo tão importante para a história do Brasil”, conta Flávio Zeinum, Diretor de Novos Negócios da Pulso.