06

julho.2016

Dê ao seu público o que ele quer

Se você estiver envolvido com marketing, vendas ou marketing digital, provavelmente deve ter ouvido falar sobre inbound marketing. Na sua essência, inbound marketing é um processo continuo estabelecido a partir de uma relação de ajuda e confiança. O foco do trabalho é fazer com que a marca se conecte emocionalmente com seu público a fim de envolvê-lo e orientá-lo. É fazer uso de táticas para conquistar a confiança e o interesse do público potencial.

No auge da modalidade de vendas porta-a-porta ficou claro que, após o vendedor abordar uma pessoa fosse convidado para entrar na casa do seu interlocutor, estaria muito mais propenso a fechar o negócio. Envolvimento e confiança!

O processo de compra vem se transformando muito ao longo dos últimos anos. Hoje, o consumidor faz uma pesquisa mais intensa, buscando informações, referências e tudo mais que ele puder obter antes de concluir sua compra. O inbound marketing complementa esse comportamento com oportunidades de envolvimento e laços de confiança.

Ao planejar sua estratégia digital e criar conteúdos relevantes que atendam essas demandas de informações, você poderá se posicionar como uma autoridade no assunto, utilizando-se também de ferramentas e técnicas de SEO para compor tal estratégia. Responder a perguntas e preocupações que compreensivelmente o cliente sentiria e pensaria antes de comprar é algo que te diferencia num processo de decisão de escolha, e é isso que o inbound marketing permite. Ele possibilita que o cliente potencial identifique a sua preocupação e o seu poder de ajudá-lo com suas necessidades.

Além de preparar um cenário para os clientes se tornarem defensores da marca, você receberá de alguns deles o sonhado convite para entrar em suas casas. Não se esqueça que hoje estratégias de marketing eficazes devem ser ágeis e prontas para passar por mudança, conforme a necessidade aparece. Tarefa que também deve ser desempenhada pela sua agência digital, papel que a Pulso exerce junto a seus clientes, participando desde a concepção de ideias até a implementação das ações e apuração de resultados.