29

março.2021

#PulsoTalks: Gilberto Pasqualin conta sobre o dia a dia de mídia e performance na agência

A #PulsoTalks voltou e o bate-papo de hoje é com o pulsábio Gilberto Pasqualin, head de mídia e performance, que conta sobre o seu trabalho na agência. Leia a entrevista na íntegra!

Na Pulso, contamos com profissionais experientes e com perfis multidisciplinares que nos ajudam a superar os desafios  – e é justamente para apresentar os talentos por trás de cada trabalho que criamos a #PulsoTalks, uma série de entrevistas com nossos pulsábios para mostrar um pouco dos bastidores da nossa agência de marketing digital.

E hoje é a vez do pulsábio Gilberto Pasqualin, nosso head de mídia e performance, falar sobre seu trabalho nesta edição da #PulsoTalks: bacharelado em Publicidade e Propaganda e graduado em Gestão de comunicação empresarial, ambas formações pela Anhembi Morumbi, além de Pós-graduado em Administração de Marketing pela FAAP, o Gilberto possui visão analítica, baseada em dados estatísticos e expertise desenvolvida ao longo de anos trabalhando com clientes de peso.

Graças aos métodos adquiridos em seu Certificado Google Partner Advertising Expert, Certificado Google Analytics Qualified e à sua Imersão em Londres em Marketing com Ênfase no Ambiente Digital, ele garante às campanhas da nossa agência de marketing digital os melhores resultados, sempre.

E a nossa conversa você pode conferir na íntegra aqui no blog:

 

Gilberto, conta pra gente: desde quando você faz parte do time da Pulso?

Gilberto: Integro o time desde 2013, quando passei a auxiliar nas ações de mídia e SEO. Hoje em dia, como head de mídia e performance, colaboro com as ações que envolvem Mídia, SEO, Analytics, GTM, Optimize e Data Studio.

 

Uau, bastante tempo que compartilham juntos, que bom! E você pode contar quais são os diferenciais de trabalhar na Pulso, do ponto de vista de um profissional de mídia?

Gilberto: A Pulso é formada por uma equipe sênior que entende as nuances do digital e que vivenciou sua evolução, tanto do ponto de vista da tecnologia quanto do ponto de vista da dinâmica de atuação. E isso faz toda diferença para quem trabalha com performance digital, como eu, sendo frequentemente impactado pelo avanço dos formatos de mídia e a ascensão de novas plataformas. Isto é: a visão de constante evolução que a agência já tem em seu DNA ajuda a digerir no seu dia a dia a realidade de constante aprendizado, vivenciado pelos profissionais de mídia e performance.

 

Que legal! E já que estamos falando da sua área na agência, como profissional com experiência, o que você mais preza na gestão de mídia e performance?

Gilberto: Foco no resultado! Muitas vezes ele pode exigir um trabalho com amadurecimento mais lento, mas ter em mente o objetivo, a capacidade de mensurar e estar atento ao comportamento do usuário garantem um norte em busca do resultado.

 

E você pode citar alguns cases que teve muito orgulho de fazer parte na Pulso e contar como foi a experiência?  

Gilberto: Posso, claro! Um deles é o case Techware, que vem sendo lapidado a alguns anos e atingiu um amadurecimento fantástico! A presença digital é discutida em alto nível junto com o cliente e os insights ajudam a aprimorar todos os pontos de contato do cliente com os leads. Outro exemplo é da EEP (da Faculdade de Medicina da USP), que apresentou grandes desafios e estamos construindo um ótimo case, em parceria com a equipe de marketing do cliente, em um constante aprendizado de ambos os lados enquanto entregamos resultados. Também gostaria de citar o trabalho desenvolvido para o cliente Biomm, que sustenta uma evolução da presença digital muito acima da média, atingindo em pouco tempo um amadurecimento no digital que não é visto em muitas das maiores empresas do setor em que ele atua.

 

Gilberto, para finalizar, queria saber qual é o seu objetivo em relação aos projetos que você toca na Pulso para este ano.   

Gilberto: O aprendizado não pára! O primeiro desafio de quem trabalha com mídia e performance é aprender a aprender. Cada projeto tem seus desafios e apresenta cenários que muitas vezes são inéditos, mesmo com mais de 20 anos atuando com mídia. As plataformas e os formatos mudam e os desafios sempre farão parte dos nossos dias. O ano de 2021 vem recheado de novos desafios, mas tenho certeza que, aqui na Pulso, estamos preparados para buscar a melhor performance possível e responder a altura a cada novo desafio!

 

E a #PulsoTalks continuará abrindo espaço para apresentar os talentos da Pulso

Hoje foi o Gilberto falando sobre encabeçar o time de mídia e performance dentro da nossa agência de marketing digital, que sempre conta com os melhores profissionais do mercado para conduzir os projetos dos nossos clientes.

Mas siga acompanhando o blog que vamos trazer muito mais #PulsoTalks pra você conhecer de pertinho cada um dos talentos que passam por aqui.

E quem será que vai ser o próximo entrevistado da nossa série? Fique de olho e descubra!