Pulsábias marcam presença na Planner Summit 2014
No último sábado, as Pulsábias Bárbara Martins, planejamento, e Mariana Freitas, atendimento, estiveram na Planner Summit 2014.
O evento reuniu grandes nomes do planejamento estratégico digital e offline para discutir sobre campanhas, briefings, cliente e as dificuldades do dia-a-dia na profissão.
“O ponto central do discurso da maioria dos palestrantes e das indagações que fizeram ao público foi exatamente e linha tênue que está entre os planos para off e online. Essa divisão existe? Em que momentos pode-se separar um do outro? Para o cliente, com certeza essa divisão existe, principalmente quando se fala em mídia, mas para os Planners torna-se uma questão bastante
importante, uma vez que há categorização de profissionais, de agências, de público alvo para as campanhas. No entanto, o planejamento é feito com análises macro do ambiente e da segmentação que a marca exige. As campanhas híbridas também colocam em cheque essa divisão principalmente quando têm relação de dependência entre si para atingir o resultado final”, conta Mari Freitas.
Entre os palestrantes estiveram André Foresti, da F/Nazca Saatchi & Saatchi, que falou sobre o planejamento muito além das agências; Caio Del Manto, da Mondelez, que propôs que o público pensasse sobre passar de agência para cliente; Joanna Moura, da DPZ, Dani Bogoricin, do Twitter, e Beatriz Freitas, da WMcCann, falaram sobre a importância do planejamento de um conteúdo relevante e estimulante para as marcas; Diego Dumont, do Terra Networks, lembrou como um planner pode mudar um dos maiores portais do país; Pedro Gravena, da FCB Brasil, abordou a situação profissional dos planners de hoje; Rodrigo de Marchi, do ventobom.com, falou sobre as como as habilidades de planejamento ajudaram a viabilizar seu próprio negócio; Fernando Diniz, da Fbiz, provocou o público dizendo que o planejamento digital não existe; e a palestra de Hui Jin Park, da Galeria Marilia Razuk, teve como tema “A miopia no mundo de cada profissional do planejamento”.