31

outubro.2019

Facebook: afinal, a rede social passará a ser paga?

O Facebook removeu da sua tela inicial a mensagem de que sempre será grátis. Mas, afinal, o que isso significa? A Pulso explica pra você!

Um detalhe acabou chamando a atenção de muitos usuários do Facebook, a rede social de Mark Zuckerberg que nos últimos anos tem se envolvido em alguns assuntos um tanto polêmicos.

O detalhe – aterrador para muitos – é que, depois de anos, foi removida da página inicial a mensagem que dizia, textualmente: “Facebook é grátis. E sempre será”.

Agora, ao entrar na página para cadastro ou login, pela primeira vez na história da rede social, o usuário se depara com a mensagem de que “é fácil e simples”, sem mais nenhuma menção à gratuidade que desde os primórdios acompanhava a página.

Mas o que isso significa? O Facebook passará a ser pago? Os usuários e empresas presentes na rede social devem se preocupar?

É isso que a Pulso, a agência de marketing digital que está sempre de olho nas novas tendências de social media, vai explicar pra você.

Confira:

Socorro, vamos ter que pagar para usar o Facebook!?

Por enquanto, não houve nenhuma declaração oficial da rede social em relação ao assunto.

E foi justamente a falta de divulgação dos motivos reais da mudança tão repentina que gerou diversas especulações sobre o tema.

Uma das teorias é de que a rede social está preparando o lançamento de uma oferta premium, por meio de assinaturas e livre de publicidade, para competir com a versão gratuita – assim como o Spotify e o Youtube já fazem.  

E, mesmo que Mark Zuckerberg anteriormente já tenha dito que não haveria uma versão paga, vale lembrar que no ano passado, Sheryl Sandberg, COO do Facebook, deixou em aberto tal possibilidade.

E como uma agência de marketing digital pode ajudar sua empresa caso o Facebook se torne pago?

Enquanto o Facebook não diz que sim ou que não para o rumor, você pode contar com o suporte de uma agência de marketing digital como a Pulso, que está sempre com o radar bem ligado em relação às novidades das principais redes sociais.

Além disso, se a rede social passar a ser paga, nossa equipe criativa e com expertise em digital está preparada para pensar nas melhores estratégias para transformar a mudança em oportunidades para você.

 Por isso, continue de olho em nosso blog e acompanhe não somente tendências de social media como também as formas de converter todas as mudanças em novas possibilidades para o seu negócio.