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junho.2021

#PulsoTalks: Daiana Figueiredo conta sobre seu trabalho na área de novos negócios da agência

Tem mais #PulsoTalks no ar: a nossa série de entrevistas com os pulsábios traz hoje a Daiana Figueiredo, responsável pelos novos negócios da agência. Leia aqui a entrevista!

Qual é a fórmula da Pulso para atrair tantos clientes de peso? Ah, isso é um bom papo para mais uma edição da #PulsoTalks, nossa série de entrevistas que mostra os bastidores da nossa agência de marketing digital.  

E quem melhor do que a Daiana Figueiredo, profissional à frente da equipe de novos negócios da Pulso, para contar mais detalhes sobre o assunto na #PulsoTalks deste mês?

Formada em Comunicação e com mais de 10 anos trabalhando no setor de Comunicação e Marketing, Daiana traz na bagagem experiências desde marketing tradicional ao digital, tendo uma visão 360º do mercado. Atuando como Novos Negócios aqui na Pulso, ela é responsável por atender clientes dos mais variados segmentos e perfis, de forma altamente consultiva, ajudando a esclarecer todas as dúvidas emergentes sobre marketing digital e seus benefícios para o negócio de cada cliente.

 

E a nossa conversa com essa pulsábia você pode conferir agora mesmo aqui no blog:

Oi, Daiana, obrigada por topar dar essa entrevista! Pra começar o nosso papo, conta pra gente: desde quando você faz parte do time e qual o seu papel? 

Daiana: Estou na agência desde novembro de 2017, uns 3 anos e meio, mais ou menos. Sobre o meu papel, posso dizer que vejo a minha função sendo  muito importante e crucial para o andamento e crescimento da Pulso. Hoje sou responsável por todos os novos negócios que entram na Pulso desde o recebimento do lead, entendimento de demandas e direcionamento de como podemos ajudá-lo em seus desafios e metas, até o fechamento do contrato. Isso inclui tanto novos clientes como também clientes que já atendemos, mas que precisam de novos serviços fora do escopo atendido. No meu trabalho, a visão acaba sendo muito mais estratégica do que apenas operacional. 

Ah, que legal que o seu contato com os clientes vai muito além da assinatura do contrato, é um grande diferencial. E, por falar nisso, você pode contar quais são os outros diferenciais de trabalhar na Pulso, do ponto de vista de uma profissional de novos negócios? 

Daiana: A forma como a Pulso atua no digital, com foco em proximidade e zelo pelos seus clientes é muito bacana. Eu vejo a Pulso como um braço estratégico dos nossos clientes, que ajuda a esclarecer pontos e evoluir com a transformação digital com reuniões e discussões de alto nível.  Eu tenho muito orgulho de ser uma pulsábia  e sinceramente não me vejo em outro lugar hoje. A Pulso foi (e continua sendo!) uma escola pra mim. Todos os dias a gente lida com desafios e coisas novas, e, particularmente, pude atingir um grande amadurecimento ao longo destes 3 anos. Um dos pontos que posso ressaltar é em relação à equipe, que é muito experiente e isso faz a gente aprender muito. O Thiago e o Fernando, com os quais tenho contato direto, são pessoas muito maduras, entendem muito do mercado e juntos fazemos um trabalho muito legal  que através de visões que se complementam, nos conduzem a decisões bem interessantes! 

E você pode citar algum cliente cuja forma de abordagem foi diferente dos demais? Caso seja sigilosa essa resposta, podemos partir para outra pergunta: quais foram os principais clientes que você teve o prazer de prospectar.

Daiana: Temos o caso de um cliente do segmento farmacêutico, que está na casa agora e com o qual tivemos um namoro longo cheio de investidas da minha parte (risos). Já estávamos trabalhando havia algum tempo na prospecção desse cliente, trazendo sempre para a mesa toda a nossa expertise na área da saúde, considerando que o marketing digital para esse setor possui certas restrições e é necessário conhecer bastante, como a Pulso, para poder se mover nele. Mas foi através de um insight sobre um produto específico que pudemos, após algum tempo, fechar esse contrato que traz tanto orgulho pra gente.

E já que chegamos à metade de 2021, qual é o seu objetivo em relação aos projetos que você toca na Pulso para o resto do ano?  

Daiana: Como a economia está um tanto volátil mundialmente, algumas empresas ainda estão mais cautelosas em relação a novos contratos, com redução de verbas, etc. No entanto, considerando que atualmente tudo é (ou será) digital, online, o segmento na qual a Pulso atua está em crescimento, sendo uma oportunidade de mercado. Como somos uma empresa experiente e diferenciada no mercado, temos bons argumentos em relação à concorrência.

Por isso, apesar do cenário atual, eu vejo um caminho de crescimento na Pulso e meu objetivo é continuar fazendo o meu melhor, sempre com comprometimento, para fornecer o melhor serviço que atenda e vá além das expectativas dos nossos clientes, fazendo assim com que eles perdurem na agência com a gente e que possamos somar juntos

E, sim, é claro: quero também poder fechar muitos jobs, né? (risos)

 

E fique de olho que vem mais #PulsoTalks por aí

Hoje pudemos conhecer a expertise e o carisma da Daiana Figueiredo, que toca com muito profissionalismo todos os novos negócios dentro da nossa agência de marketing digital, mas tem mais #PulsoTalks vindo por aí para mostrar os bastidores.

Por isso, continue acompanhando o blog pra conhecer de pertinho os nossos pulsábios e tudo o que eles têm para oferecer: talento e mais talento. 😉