04

agosto.2021

#PulsoTalks: Lígia Vacilotto mostra o seu trabalho como gerente de projetos na agência

Hoje é dia de #PulsoTalks por aqui: Lígia Vacilotto, a nossa gerente de projetos, contou nesta edição da nossa série de entrevistas um pouquinho do seu dia a dia na agência. Leia a entrevista na íntegra!

Voltamos com mais uma edição da #PulsoTalks, o que quer dizer que vamos ter mais uma pulsábia por aqui contando sobre sua experiência na nossa agência de marketing digital.

E hoje é a vez de conhecer a Lígia Vacilotto, gerente de projetos e entrevistada nesta edição da #PulsoTalks.

Formada em Relações Públicas, com um estudo técnico em Publicidade e Propaganda e atualmente cursando MBA em Gestão de Projetos na USP, a Lígia trabalha com relacionamento com clientes desde 2014 e atua na área de Marketing desde 2016, uma bagagem que a levou a ter uma visão 360º da comunicação e muita proatividade para passar a segurança e a transparência que os clientes necessitam.

Atuando na nossa agência de marketing digital como Gerente de Projetos e atendendo clientes de diversos segmentos, a Lígia tem como objetivo ajudá-los a crescer e construir seu legado nessa era digital, cuidando de todas as entregas e alinhamentos de expectativa.

 

E chegou a hora conhecer um pouco mais sobre essa profissional incrível da nossa agência de marketing digital:

Vamos começar por uma visão geral da sua participação na equipe? Desde quando você faz parte do time?
Lígia: Eu entrei para o time da Pulso em março de 2021, foi meu presente de aniversário (risos). Fui muito bem recepcionada e acolhida por todos. A equipe é muito bem estruturada e por serem tão experientes no mercado, as conversas e alinhamentos saem com muita fluidez, estamos sempre na mesma página e prontos para nos ajudar!


Que legal que a sua experiência tem sido tão boa. E já que estamos falando da Pulso, você pode contar quais são os diferenciais de trabalhar na agência, do ponto de vista de uma gerente de projetos?
Lígia: Por ser um time mais sênior, com uma grande bagagem, os trabalhos são desenvolvidos com uma maturidade muito grande, nós conseguimos resolver de forma mais simples e eficaz os desafios corriqueiros. Outro ponto que vale ressaltar é a proatividade de todos, sempre dispostos a ajudar ou buscar uma solução em conjunto. O acesso ao Thiago e ao Fernando, que são os heads de planejamento e tecnologia, respectivamente, também é um diferencial, tanto para a equipe quanto para o cliente.

E na sua opinião, Lígia, quais são as habilidades essenciais que um bom gerente de projetos, como você, necessita?
Lígia: Uma Gerente de Projetos precisa, além de ser uma pessoa organizada, ter uma boa comunicação interpessoal, saber ser clara em seus argumentos, tanto de defesa do cliente dentro da agência quanto da agência com o cliente; tem que ser muito empática também. Mas aí você me pergunta: “por que?”  Porque, afinal, ser empática é se colocar no lugar do outro, um cliente é uma pessoa que tem expectativas. É outro ser humano que tem todo um objetivo por trás de cada projeto; e ser empático é uma característica fundamental.
Precisa também ter um olhar 360º, não precisa saber fazer tudo, mas saber como as coisas funcionam e ficar por dentro das estratégias para explicar e sanar as dúvidas dos clientes.

Uau, fica bem claro que todo esse senso de empatia somado ao olhar 360º vão conduzir a projetos incríveis aí na Pulso. Por isso, quero saber: qual é o seu objetivo em relação aos projetos que você toca na Pulso para o segundo semestre de 2021? 
Lígia: Meu objetivo é crescer cada vez mais junto com a Pulso, alavancar nossos clientes em seus objetivos e entregar cada vez mais um trabalho de qualidade para esses clientes e para a equipe que está comigo no dia a dia. E para atingir esses objetivos, iniciei em abril meu MBA na USP em Gestão de Projetos, espero com isso agregar cada vez mais conhecimento ao time.


E fique de olho que vem mais #PulsoTalks por aí

 No nosso papo de hoje conhecemos a simpatia e a experiência da Lígia Vacilotto, que cuida dos projetos da nossa agência de marketing digital com muita competência, mas a #PulsoTalks não termina por aqui.

 Fique de olho que na próxima e penúltima edição da série aqui no blog vamos receber um pulsábio bem especial. Algum palpite de quem seja?