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maio.2019

Micro-momentos: Quais são e por que fazer parte deles?

Os micro-momentos são ricos momentos em que as pessoas acessam um dispositivo e buscam conhecimentos, locais, informações e produtos. Aparecer na hora certa, nessas buscas, pode gerar um elo eterno entre sua empresa e seu cliente.

Faz tempo que uma onda incontrolável de acesso à informação tomou conta da jornada de compra.

Comparação de preços, qualidade dos produtos, reviews, serviços oferecidos, reputação das empresas, tudo isso acontece nos micro-momentos.

Os micro-momentos, segundo o Google.

“A vida não é vivida em anos, dias ou horas. É vivida em momentos”.

Partindo desse conceito, o Google definiu os principais 4 micro-momentos nos quais as pessoas precisam ser levadas até o pote de ouro: a plataforma digital ou física da sua empresa.

  • O momento de saber;
  • O momento de ir;
  • O momento de fazer;
  • O momento de comprar.

Como fazer parte desses ricos momentos?

Com 12 anos de experiência em Marketing Digital, nós da Pulso não podemos dizer que os micro-momentos são exatamente uma novidade, eles apenas são incrivelmente mais constantes desde a avalanche de Smartphones.

Dentro de um planejamento de inúmeras ações para fazer parte desses micro-momentos decisivos, podemos citar alguns pontos especiais.

  • Estar presente:
    • Descobrir quem é seu público e entender a jornada de consumo que ele faz antes de comprar.
    • Investir em plataformas de qualidade, como um site bem estruturado e responsivo, com uma boa navegação mobile, já que falamos de pequenos momentos que acontecem em sua maioria fora de um ambiente fixo.
    • Pesquisar e estar atento às tendências de busca para sempre ter a oportunidade de impactar o consumidor.
  • Ser útil:
    • Sabendo das necessidades do consumidor, disponibilizar informações que possam ser úteis a ele, como por exemplo: vídeos, textos e imagens de um produto relevante.
    • Disponibilizar conteúdos que enriqueçam a jornada do usuário, estamos cansados de ver sites com informações pobres e tediosas sobre um produto X ou Y.
    • Prenda a atenção dele, deixe ele namorar sua marca e seu produto, uma vez apaixonado, os micro-momentos dele serão sempre seus.

E não podemos esquecer que nesse exato momento as pessoas, por toda parte, estão buscando ideias, informações, conhecimentos, lugares e produtos.

Onde está sua empresa nesses micro-momentos?