Google Adwords vira Google Ads: O que mudou além do nome?
Em 2018, O Google Adwords passou a se chamar Google Ads e, juntamente com o Google Analytics, passa a integrar o Google Marketing Platform, unindo anúncio e análise em uma única plataforma.
A junção das plataformas oferece a oportunidade de juntar visão numérica e estratégica com os times de mídia e criação, fazendo o colaborativo ficar mais rápido e os relatórios mais densos e precisos, mas a pergunta que realmente importa é: Quais as vantagens reais de anunciar no Google Adwords (ou Ads)?
Google Ads e suas vantagens
A mudança do nome foi motivada principalmente pela experiência do usuário mas os serviços permaneceram os mesmos e as vantagens continuam sendo muito atraentes do ponto de vista de anunciantes, consumidores e editores.
Explicando melhor algumas das vantagens que ajudam nas conversões:
Orçamento flexível: Como a plataforma permite flexibilidade de investimento, isso deixa aberta a chance de um controle maior, podendo-se escolher, por exemplo entre custo por clique ou custo por mil, que efetua cobrança de acordo com a visualização do anúncio.
Segmentação contextual: podemos direcionar os anúncios aos canais que falam de assuntos de interesse contextualizados com o conteúdo abordado, gerando uma sensação de proximidade e aumentando as conversões.
Segmentação por público-alvo: direcionada ao público que, de alguma forma já tenha interesse pelo serviço ou produto anunciado, dessa forma, é possível atingir novos clientes com alta taxa de acerto.
Controle dos resultados: Proporciona a possibilidade de acompanhar de perto o resultado das campanhas. Se uma palavra-chave e anúncio estão realmente impactando os clientes ou se a taxa de cliques está satisfatória em relação às conversões.
Essas são algumas das vantagens que o Google Ads propícia, mas apesar de ser bem intuitiva e prática, a plataforma tem seus truques e atalhos.
Daí, vem a necessidade de se ter uma Agência de Marketing Digital para criar campanhas precisas para a que a empresa não desperdice orçamento que pode fazer a diferença.
Como a Agência de Marketing Digital otimiza a ferramenta
Poucas plataformas atingem objetivos de conversão com tanta eficiência como o Google Ads, porém ela não faz mágica. Tudo depende de muito planejamento.
A equipe de planejamento da agência vai alinhar o público-alvo, o setor criativo de conteúdo vai criar as campanhas embasadas em comportamento do público definido e achar a voz da marca ideal para reter a atenção no anúncio e a equipe de performance vai acompanhar os resultados e direcionar os ajustes com precisão e cuidado.
Com 12 anos de experiência, a Pulso aprendeu que a ferramenta só funciona se for utilizada com sabedoria e se andar de mão dada com conteúdo orgânico de qualidade.
Caso contrário, a verba do marketing da sua empresa vai pelo ralo e tanto vai fazer chamar de Google Adwords ou Google Ads.