05

maio.2021

#PulsoTalks: Alisson Ribeiro revela os bastidores da criação na agência

A #PulsoTalks voltou: dessa vez, o bate-papo é com o pulsábio Alisson Ribeiro, head de criação, que dá detalhes sobre o seu trabalho na agência. Leia a entrevista na íntegra!

Que na Pulso a criatividade aliada à estratégia é mandatória em cada trabalho, isso não é novidade. Mas você sabe quem está por trás dessa equipe na nossa agência de marketing digital? É isso que a nossa #PulsoTalks de hoje vai revelar!

Em mais uma edição da nossa série de entrevistas com os pulsábios, batemos um papo com o Alisson Ribeiro, que revelou detalhes sobre os bastidores da nossa agência de marketing digital, especialmente dentro do setor criativo, no qual o profissional desempenha o papel de Head de Criação: formado em design digital e atuando na área desde 2004 em direção de arte, branding, tipografia e ilustração, suas experiências não param por aí, não! O Alisson também tem experiência em produção gráfica editorial e no desenvolvimento de interfaces digitais para diversos meios, além de experiência do usuário e design de interação. Esse know-how, somado à paixão que nutre por novas tecnologias, tem sido uma peça-chave para desenvolver trabalhos ainda mais completos e integrados para nossos clientes. 

E a nossa conversa com esse pulsábio, que possui projetos publicados em livros e expostos em festivais de arte digital (e que nunca recusa um bom café!), você pode conferir na íntegra aqui no blog:

Oi, Alisson! Pra iniciar a nossa #PulsoTalks, você pode contar pra gente desde quando você faz parte do time? 

Alisson: Estou na equipe desde 2017, mas o mais curioso é que preciso pensar bastante sobre quando ingressei na Pulso, graças à sensação de pertencimento que criei aqui, principalmente quando em outras agências é comum notar uma rotatividade de profissionais. Isso, para mim, é um grande diferencial da Pulso!

Ah, que bom saber desse diferencial que você encontrou na Pulso. E quais seriam outros diferenciais de trabalhar aqui, do ponto de vista de um profissional de criação? 

Alisson: Acho que um dos grandes diferenciais é como a equipe é formada, as interações e a estrutura mais próxima e humana que encontramos aqui. Uma atuação participativa que não se resume a uma função, mas sim onde todas as opiniões, dúvidas e esforço criativo são colocados sobre a mesa. Existe o incentivo para a atuação como um profissional multidisciplinar, onde diferentes aprendizados ajudam em encontrar diferentes soluções.

E para encontrar essas soluções que você mencionou, quais são seus rituais ou atividades que ajudam a ter melhores insights na hora de desenvolver trabalhos criativos?

Alisson: Bom, dentro da parte de criação, se tem alguma dica que eu poderia dar sobre insights é: consuma! Consuma arte, vá a museus, galerias, eventos. Consuma a cultura pop, livros, filmes, todo o mundo que existe à sua volta. Materiais ligados ao design são importantes, mas muitas vezes uma ideia, a resolução de um problema pode se encontrar num fractal na folha de uma árvore, na luz e sombra que Caravaggio estudou no século XVI, em elementos comunicativos pela cidade. Observar o mundo a sua volta é fundamental.

Uau, bem inspirador. E a partir desses costumes que estimulam a criatividade, você pode citar alguns cases que teve muito orgulho de fazer parte na Pulso e contar um pouco como foi a experiência?  

Alisson: Existem muitos projetos que acabam se destacando, seja pelo feedback, seja pelo resultado final. Um que destacaria foi a campanha de carnaval da GS1. Inicialmente o projeto soava como um desafio gigantesco, pois não existe a menor ligação do cliente com o carnaval em si, fora o fato de ser um projeto que extrapolava a minha zona de conforto: muitos elementos, cores, formas  – literalmente um carnaval (risos). Dentro da área de criação, é bem legal pra um profissional ser colocado à frente de uma proposta bem diferente da qual ele está habituado.

E, pra encerrar, conta pra gente sobre qual é o seu objetivo para este ano em relação aos projetos que você toca na Pulso?  

Alisson: Com o crescimento que a Pulso vem conquistando, mesmo em um período conturbado mundialmente como nesses dois últimos anos, imagino que o principal objetivo para esse ano é poder discutir e evoluir ideias, todos em volta de uma mesa novamente. Mesmo que a maior parte do trabalho sempre tenha sido em home office, o contato mais próximo para chegar a soluções é fundamental.

E a #PulsoTalks não pára por aqui, não!

Hoje foi a voz do Alisson falar sobre encabeçar o time de criação dentro da nossa agência de marketing digital, que reúne os melhores profissionais do mercado para o desenvolvimento de projetos inovadores para nossos clientes.

Por isso, continue acompanhando o blog porque ainda vai rolar muito mais edições da #PulsoTalks pra você conhecer de pertinho os outros talentosos que fazem parte do nosso time.

E já tem um palpite sobre quem será o próximo entrevistado da nossa série? Siga de olho e descubra em breve! 😉