07

novembro.2019

O que o controle adaptável do Xbox tem para ensinar sobre marketing digital

O controle adaptável do Xbox foi premiado graças a sua função que permite o uso por pessoas com deficiência. Quer saber como alavancar outras iniciativas legais como essa? Descubra aqui!

Anualmente, o Innovation By Design, premiação promovida pela Fast Company e bem popular entre os amantes de inovação, design e tecnologia, dá o que falar. E este ano não foi diferente: um certo controle adaptável que o diga.

Homenageando negócios disruptivos que vão desde produtos a edifícios, o objetivo do prêmio é reconhecer o design como um agente para mudanças positivas no mundo, como é o caso do controle adaptável do Xbox que promete um impacto expressivo na vida das pessoas com deficiência.

Quer saber como foi que a novidade da Microsoft gerou – merecidamente – um burburinho e foi eleita o Produto do Ano? A Pulso, que é uma agência de marketing digital que está sempre de olho nas principais tendências do mercado, conta pra você:

Entenda direitinho como funciona o controle adaptável do Xbox

Denominado Xbox Adaptive Controller, esse produto começou como um hackathon em torno de jogos acessíveis e acabou evoluindo para um produto com potencial para mudanças que vão muito além do mundo dos games: um controlador de jogo personalizável projetado para usuários com deficiência.

O controle adaptável conta dois botões grandes que são fáceis de serem pressionados não apenas por dedos, mas por qualquer acessório. Também possui 19 portas adicionais para que os jogadores conectem todos os controladores especializados que necessitem, desde sensores de sopro até joysticks.

Com esse dispositivo que se adapta ao jogador e pode funcionar mesmo sem o uso de mãos ou braços, a empresa busca transformar a forma com a qual seus usuários interagem com os jogos.

Além disso, não é só para se divertir que o controle adaptável promete promover a acessibilidade a pessoas com deficiência.

Em agosto, a empresa anunciou o uso do controle como interface para um novo tipo de máquina de votação, como parte de seus esforços para melhorar a tecnologia e a acessibilidade nas eleições dos Estados Unidos.

Os testes estão previstos para 2020 – mas pode deixar que aqui no nosso blog te atualizamos sobre qualquer novidade.

A Pulso é uma agência de marketing digital que acredita na mudança

O controlador do Xbox merece todos os prêmios do mundo, mas a gente sabe que, fora do circuito das grandes marcas internacionais, ideias com potencial para mudar positivamente o mundo não faltam.

Mas como transformar projetos focados em nichos em produtos conhecidos pelo público e que, claro, alcancem as metas da empresa?

Benchmarking, assessoria em branding, planejamento estratégico de comunicação e muito, muito mais são algumas das nossas ferramentas para promover o seu produto.

Afinal, queremos que o seu produto mude o amanhã – e, com a Pulso, essa mudança pode começar hoje.