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fevereiro.2021

Live commerce: entenda o novo fenômeno de vendas através de lives

Live commerce, live shopping ou shopstreaming: esses são os nomes dados à tendência de vender por lives e que promete levar a experiência do consumidor a outro patamar. Saiba mais!

Em 2020, num cenário marcado pela quarentena, mais de uma loja virtual era aberta a cada minuto – todos queriam e precisavam estar online. E justamente esse fator que ajudou a acelerar a chegada de um novo fenômeno na forma de vender: o surgimento do live commerce.

O live commerce, também chamado de “lives shopping” ou “shopstreaming”, trouxe às marcas a oportunidade de, durante uma transmissão, poderem esclarecer dúvidas dos consumidores, expor os produtos e ainda facilitar a aquisição sem que o usuário precise abandonar a página.

 E a Pulso, agência de marketing digital  que sempre busca novas formas de construir o novo para gerar impacto e superar as expectativas dos clientes, conta mais sobre essa novidade aqui no blog pra você:

 

Afinal, como funciona o live commerce?

Sim, o nome é curioso, mas na prática, a tendência pegou carona no fato de que, com o fechamento temporário do comércio, o impulsionamento das compras online era inevitável. E assim o live commerce passou a circular nos bastidores das marcas e inovar na forma de anunciar produtos e serviços – além de, claro, vender.

Para entender melhor a dinâmica, o live commerce reúne o que há de melhor nas transmissões ao vivo – tão na moda dentre o público nas redes sociais – com estratégias de vendas tradicionais.

Aproveitando-se da interação ao vivo, esse tipo de solução multimídia facilita a comunicação entre a marca, por meio do apresentador da live, e o público, representado pelos usuários.

 E os primeiros a desembarcar nessa nova era das vendas online foram as marcas de moda, já habituadas a fazerem demonstrações de seus produtos, fator somado a que sua relação com influenciadores já estava mais madura do que marcas de outros ramos. E os resultados foram pra lá de positivos: um aumento de 75% nas vendas que converteu o setor em líder em assunto de live commerce.

  

E o que podemos esperar dessa modalidade de vendas?

Como uma agência de marketing digital com expertise em tudo o que engloba as redes sociais, a Pulso sabe identificar qual é o grande apelo do live commerce para ter conquistado tanto destaque: a modalidade permite explorar o fator humano, elevando a experiência de conhecer, se interessar e comprar o produto a um novo patamar.

Tudo isso por meio da narrativa abordada pela marca na hora de entreter e vender através de lives, numa dinâmica muito diferente do ainda estático e frio e-commerce.  

É por isso que reconhecemos o potencial do live commerce e ajudamos nossos clientes a integrarem essa modalidade à comunicação da marca, desde que faça sentido dentro da estratégia. Afinal, é inegável que esse tipo de inovação vai moldar – e mudar! – para sempre a forma com a qual nos relacionamos com o comércio eletrônico.

E, como disse um sábio: quem sabe, faz ao vivo.